quarta-feira, 8 de agosto de 2007

FRAGMENTOS DE CARTAS

Todos devem ter a opção de escolher. Mesmo que algumas vezes sejamos preteridos, haverá uma vez em que olharão para ti com olhos de passado, de presente e futuro. Tudo misturado num sorriso de amor e reconhecimento. Neste dia você verá que valeu a pena todas as desilusões e esperanças perdidas, todas as lágrimas e pensamentos tristes.

Somos tão intricados em nossos sentires, que buscar emoções retilíneas seria loucura inconcebível... Somos seres complexos e, muitas vezes, contraditórios... Talvez nisto resida nosso encanto... Talvez por essas diferenças é que nos sentimos atraídos e amamos pessoas tão distantes e distintas de nós...

Talvez Deus nos avise o tempo inteiro, desde o inicio das muitas existências pelas quais passamos, que tenhamos calma... Que saibamos esperar o momento oportuno, o amor verdadeiro...
Somos nós, que em nossa sede e ansiedade de nos sentirmos amados, precipitamos os acontecimentos e nos deixamos guiar por sentimentos também belos e sinceros, mas que não são eternos...
Mas pode ser que Deus apenas queira nos testar... Saber até que ponto o Amor nos impulsiona... Saber em que escala o colocamos em nossas vidas...
Talvez Deus queira nos mostrar que o Amor jamais será sentimento inoportuno para aqueles que se deixam guiar por suas leis... Que nenhum caminho traçado pode com sua força...
Quem sabe Deus queira que as pessoas apenas o sintam e se deixem levar por este sentimento???? Que não se esqueçam de suas vidas, mas que as completem com o que o Amor pode lhes dar, mesmo quando tudo parece impossível...
Não sei o que o Senhor pretende ao nos fazer amar, mas entendo que não colocaria em mim um sentimento tão forte e belo em vão... Algo de muito bom Ele reservou ao me presentear com este amor...
E eu não vou rejeitar este presente...

Não consigo viver sem amar alguém, sem estar apaixonada por alguma pessoa ou projeto ou seja lá o que for. Não sei me levantar sem ter pelo que, ou por quem, suspirar. Adoro a sensação de estar amando, do “sonhar acordada” e todas essas coisas...
Esse amor, paixão ou que alguém lhe dê o nome que quiser, é que me faz acordar e correr pra vida com vontade e rapidez.

Você tem me feito sonhar fora de hora. Naquelas horas em que os olhos estão abertos, o corpo em atividade (pouca, né?) mas os pensamentos voam e divagam imaginando cenas que o coração quer viver. Sonho todas elas em slow motion, para que se demorem por aqui.

Percebo que fico me protegendo, guardando amores eternos na esperança de não destruí-los e, ao final, só vejo um monte de pedras. Eles se perderam por falta de cultivo.

Já me vejo ainda te amando daqui a um tempo, que não sei precisar que tempo. Me vejo rindo contigo de situações que ainda pertencem a um futuro incerto. E rimos de nós, dos outros, da vida e, principalmente PARA a vida, que não tem nenhuma chance diante deste encantamento que nos abraçou. Quero este abraço eterno. Quero o seu abraço tantas vezes prometido, inúmeras vezes sonhado e ansiosamente esperado...

Se alguém me radiografar, vai te achar sorrindo lá dentro...

Custei tanto a perceber que éramos dois e, portanto, cada um havia contribuído com sua cota de acertos, de erros e de todas estas coisas que montam e definem um relacionamento. Custei a perceber que dei o que eu possuía de melhor e que este melhor foi verdadeiro e cristalino. Bem, se eu fiz isso então do que me culpar ou cobrar? Apenas não era a hora ou a pessoa certa.

Sentimentos são o que são e pronto. Algumas pessoas amam incondicionalmente; outras apenas amam. E há também algumas que não sabem ser amadas.

Benditas as máquinas e invenções modernas que me possibilitaram amar aquilo que não é aparente, apenas a exterioridade. Que me fizeram conhecer o que está encoberto sob camadas infinitas de máscaras, cuidadosamente colocadas com a intenção de protegê-lo das dores e sofrimentos.

É muito bom estar amando. Sempre tive o coração preenchido de amor. Não sei viver sem senti-lo, mas não imaginava que ainda pudesse sentir assim. Pego-me rindo sozinha, busco durante estes dias parados algo que me deixe mais próxima de ti. Imagino-o trabalhando, almoçando, pensando em mim. E quase consigo me ver aí. Quase dá pra te tocar e perceber que você se vira imaginando que foi algum pernilongo que lhe pousou. Deixa meu amor, sou eu te fazendo um carinho...

Finjo aqui que estou aí e vou quietinha, na ponta dos pés, até o quarto onde você dorme e te beijo bem de levinho... Me sento e fico a ouvir seus sonhos, a ler seus pensamentos e me percebo neles... Estou aí e acredito nisso....
São pequenos detalhes que formam, que nos formam, completos. Quando os vamos desvendando, longe de parecermos sem o sabor das descobertas, estaremos na verdade mais perto, menos temerosos e mais confiantes de que todo este furacão que nos alcançou está nos levando pra vida; pra felicidade de viver inteiro. É assim que quero viver este amor: inteiro.
Se é pra sair pro mundo, eu saio...
Se é pra deixar o mundo entrar aqui, com suas loucuras que muitas vezes me amedrontam, eu deixo...
Se é pra arriscar esse vôo livre, sem imaginar o que posso encontrar ali do outro lado da montanha, eu vôo...
Mas só o faço se você segurar minha mão. Se se mantiver aqui do meu lado, mesmo nos momentos em que eu embirrar de dizer que não vou, que tenho medo e que prefiro viver aqui hibernando...

Eu encontrei o arco-íris e senti suas cores. Não sei mais viver em preto e branco...

Nenhum comentário: