sábado, 4 de agosto de 2007

RELÍQUIAS DA ALMA

Hoje, após tanto tempo, abri o sótão da minha alma.
A muito não visitava aquele lugar repleto de lembranças...
Sempre tive medo...Muito medo...
Mas hoje fui levada até lá... Forçada mesmo a entrar...
Suas portas foram escancaradas à minha frente
E não me restou alternativas: entrei...
Encontrei tantas coisas... Revi tantas lembranças...
Reli amores... Vesti dores... Calcei mágoas...
Enrolei-me em saudades...
Encontrei você...
Por um momento pensei que fosse ontem...
Meu coração incendiou-se de carinhos...
Por instantes ouvi seu riso... Senti a caricia do seu amor...
Mas, de repente, meu coração bateu em descompasso...
Bateu insatisfeito... Pulsou desordenado...
Continuei olhando aquele lugar...
Estava ali e agora queria ver tudo...
Encontrei palavras tão doces... Carinhos tão suaves...
Afagos inesquecíveis... Magias inexplicáveis...
Mas tudo que encontrei estava desfocado...
Sem cor... Sem viço... Sem vida...
Morrendo por falta de cuidados...
Abandonados em recanto inabitado...
Percebi que só o meu cuidado não os havia poupado...
Eles foram cobertos pelo mofo da indiferença...
Sufocaram-se na poeira do esquecimento...
Somente hoje eu vi que aquelas doces relíquias;
Tornaram-se peças envelhecidas... Objetos empoeirados...
Chorei baixinho... Choro silencioso... Desesperançado...
Choro sem mágoas.... Sem raiva.... Choro de fim...
E, tão mansamente como entrei naquele lugar,
Saí e tranquei a porta. Joguei a chave fora...
Voltei os olhos em outra direção...
Sei que deixo ali parte importante de mim...
Sei que jamais conseguirei recuperá-la...
Porque ali ficou meu riso sem censura...
Ali ficou meu sonho de paz...
Ali deixei meus anseios de vida plena...
Vida de amor completo...
Ali ficou você...
Volto meu olhar à realidade...
Tento esquecer-me do que existe lá...
Tento não me lembrar, não me permitir ficar...
Ficar neste cantinho empoeirado...
Relembrando um amor... Uma alegria...
Recordando quando meu coração,
Pulsava feliz... Desordenado...Descontrolado...
Por um amor que só ele conheceu...
Amor que só ele sentiu...
Paixão que só ele viveu...

Nenhum comentário: