sábado, 4 de agosto de 2007

PRECE

Ensina-me Senhor
A ser forte na dor
A me esquecer do amor
A partir sem chorar
A viver sem amar

Guia-me Senhor
Pelos caminhos da paz
Pelas trilhas da bondade
Pelo percurso solitário,
Da estrada da saudade

Aconselha-me Senhor
A ser pouco exigente
A aceitar o que me traz
A receber mansamente,
Estes momentos de paz

Acalma-me Senhor
Quando o amor partir
Quando a saudade chegar
Quando o futuro ruir
E a esperança se apagar

Eleva-me Senhor
Aos astros que são abrigos
Aos céus da alegria
Ao Universo dos amigos
Às galáxias da fantasia

Afaste de mim, Senhor
A caricia do sofrimento
O abraço da solidão
O afago do desalento,
E o beijo da escuridão

Que eu seja, Senhor
O carinho da amizade
O roçar suave da ternura
O doce sabor da verdade
E a despedida da amargura

Nenhum comentário: