sábado, 4 de agosto de 2007

FUTURO

Até pouco tempo atrás, pensei que não me preocupava mais com ele. Acreditava-me até bastante indiferente aos seus possíveis desfechos. Era-lhe mesmo indiferente.
Houve um tempo, lá atrás no meu passado, em que ele povoava meus pensamentos durante cinqüenta horas diárias. Com ele eu sonhava, por ele eu ansiava e minha vida era esperá-lo e imaginá-lo.
Meu último pensamento antes de dormir era com ele, assim como era o que primeiro eu imaginava, tão logo meus olhos se abriam pela manhã. Era meu combustível movendo-me pelos dias como autômato à sua espera.
Hoje me sinto mais leve e, por que não dizer, mais feliz sem esta ansiedade. Vivo meus dias de forma mais tranqüila e serena, pois não o espero tanto.
Tenho certeza de sua chegada. Tenho convicção de que sua vinda é inexorável, não me sendo possível determinar de que maneira virá; mas sei que virá e isso me basta.
Dizer que não o aguardo com expectativas seria tolice, você nem iria acreditar em mim, mas posso afirmar que, venha como vier, traga-me o que trouxer, será sempre acolhido com a mesma serenidade e paixão que hoje mantenho.
Desejo-o ligeiro, realizando sonhos e desejos acalentados.
Espero-o trazendo consigo minha possibilidade de felicidade, hoje tão distante.
Anseio-o me envolvendo em alegria plena de vida realizada.
Mas aguardo seu momento. Ele tem seu tempo de vir e resta-me agora viver o que tenho e preparar minha vida para sua chegada.
Enquanto isso, vivo meu presente, tentando não deixar meu coração perder-se nos sonhos e expectativas com este ansiado e sonhado FUTURO.

Nenhum comentário: