domingo, 12 de agosto de 2007

PREGUIÇA

Hoje acordei ao som do telefone. Não sei porque, mas ele insiste em tocar nas minhas horas de melhor sono, aquelas horas em que os sonhos são quase reais...
E aí, entre risos e carinhos, fui despertada pelo som do aparelho. E a pessoa nem quis conversar. Apenas desligou...
Creio que adivinhou que eu estava meio brava de ter sido acordada; nem se identificou.
Já me levantei com o corpo e a alma dolentes, sem vontade de fazer nada, apenas deixando a preguiça me envolver.
Me espreguiço gostosamente e deito mais um pouco, espero que o sonho retorne, mas é tarde, ele se foi... Fugiu assustado com o barulho.
Resta agora a saída de sonhar acordada, direcionar o pensar para aquilo que quero, deixar que as lembranças, acontecidas ou apenas sonhadas, me invadam e deixem meus olhos perdidos e enevoados.
Hum.... Gostosa sensação de sua presença bem pertinho, é quase palpável. Se eu esticar o braço poderei tocá-lo... Mas tenho preguiça...
Se fechar os olhos e me concentrar, poderei sentir seu beijo suave e com sabor de infinito... Mas tenho preguiça...
Deixei-me envolver pela inércia, fim dos movimentos rápidos, dos passos corridos ou da pressa em fazer tudo ao mesmo tempo. Quero a lentidão das cenas em slow motion... Suaves... Lentas... Saboreadas em cada detalhe... Sentidas em suas minúcias...
Cenas vividas na totalidade da lentidão com que são representadas...
E ter seu gosto na boca por séculos depois do beijo acontecido...
Ah doce Preguiça, não és pecado, és um carinho que podemos nos permitir para desacelerar a vida corrida. És premio merecido ao final de um dia, um ano ou uma vida de trabalho e realidades pesadas e sofridas...
Venha... Pode chegar... Será acolhida com alegria...
Deixarei-me possuir por ti... E também te possuirei...
Deixarei que me domine... E também te dominarei...
Permitirei que me enlace em seus braços lânguidos... E te abraçarei com igual languidez...
E hoje seremos amantes enamorados...
Só não me exija esforços grandes e feitos apaixonados...
É que estou com preguiça... Muita preguiça...

Nenhum comentário: